quarta-feira, 28 de janeiro de 2015



      APARELHOS DE PORCELANA 

 estetic-6
A estética está cada vez mais exigente e com isso, as pessoas tem uma grande necessidade   de desentortar seus dentes para ter um sorriso mais harmônico. Uma grande parte dos pacientes fica desconfortável com a colocação de várias peças de metal na boca e, somado a isso, ligas coloridas que sujam ou soltam sem muita dificuldade.
É nesse momento que os aparelhos estéticos vieram com toda a força e dentre eles está o aparelho dental em porcelana ou o de safira.
estetic-2
Os aparelhos dentais que podemos chamar de estéticos, já existem em várias opções e vou exemplificar algumas a partir de agora:
  • Aparelho dental em acrílico transparente(policarbonato)
Foi como tudo começou e ainda é utilizado no mercado para baratear o tratamento estético. Tenho algumas restrições em relação a fragilidade e precisão das peças mas acredito que possa ser utilizado em pacientes com pouca condição financeira e que tenham extremo cuidado com alimentação e manuseio do aparelho.
estetic-3
  • Aparelho dental em porcelana
Totalmente discreto, podendo o material chegar bem perto da tonalidade da cor do dente.
  • Aparelho dental em porcelana com canaleta metálica
Acelera e da mais precisão  ao tratamento.
  • Aparelho dental em porcelana autoligado
Não precisa das liguinhas transparentes, aproveitando melhor o fator estético pois as liguinhas podem manchar após algum tempo, dependendo da sua alimentação e da qualidade das ligas.
estetic-4
  • Aparelho dental em safira
Material similar à porcelana, promete mais “claridade”, é bem translúcido (estético), menos manchas nas peças  e precisão no tratamento. O custo é um pouco mais elevado, mas alguns ortodontistas não trocam ela por nada.
Assim como o de porcelana, já possui a opção com canaleta reforçada e com a ausência de ligas de borracha também conhecidas como alastik, elastic ou liguinhas.
estetic-1
  • Invisalign
Uso muito essa técnica em casos mais simples de alinhamento dentário, em pacientes que precisam diariamente do máximo de estética. Consiste em placas pré-fabricadas transparentes que são trocadas ao longo do tratamento (pelo dentista), guiando os dentes para o local certo. Ao fim de todas as placas, os dentes ficam em perfeita localização e o paciente faz o tratamento com bastante conforto.
estetic-5
É muito importante vocês entenderem que o aparelho ortodôntico não é um adereço estéticocomo um brinco ou um cordão e a intenção não é ficar trocando as ligas.
Saiba mais sobre: dentes saudáveis sem tabaco
O aparelho ortodôntico é um tratamento sério e gera efeitos colaterais e com isso, foi feito para ser utilizado o mínimo possível de tempo e somente pelo dentista especialista em Ortodontia.
ATENÇÃO: não troque as ligas em casa sozinho nem com pessoas que não são especializadas. Você estará correndo riscos graves até ao ponto de perder dentes ou ter problemas gengivais graves.

Diferença entre Botox e Preenchimento Facial

preenchimento-facial
As dúvidas sobre os dois procedimentos são bastante frequentes.

Entenda a diferença entre preenchimento facial e aplicação de Botox

São bastante comuns as dúvidas sobre as diferenças entre aplicação de Botox e as técnicas de preenchimento facial. A diferença é que o preenchimento facial tem volume e ocupa um espaço no qual há uma depressão e o Botox é uma medicação que paralisa uma determinada musculatura, mas que não tem nenhum volume e não preenche nenhum espaço.
No Botox, ou melhor, na aplicação da Toxina Botulínica, a substância age diretamente bloqueando a atividade dos músculos onde for aplicada. O impedimento da contração muscular causa um relaxamento dos músculos e da pele, levando a uma suavização das rugas dinâmicas. O efeito não é imediato, pois a medicação precisa de um tempo (48 a 72 horas) para agir.
Técnica de preenchimento facial
Técnica de preenchimento facial
Já no preenchimento facial, que geralmente é realizado com ácido hialurônico, o efeito é dado pelo volume injetado e é imediato. Trata-se de uma proteína com a capacidade de reter água, que existe naturalmente no nosso organismo, principalmente na fase mais jovem e que age na hidratação e na elasticidade da pele. Com o passar dos anos a diminuição desse ácido contribui para o aparecimento de rugas, seguidas de depressões na pele. Essas rugas que persistem, mesmo após o relaxamento com o Botox, são denominadas rugas estáticas e melhoram com o preenchimento.
Em resumo, o preenchimento facial age na consequência da contração muscular, que é a ruga em si (depressão da pele) e o Botox age na causa, impedindo a própria contração muscular.
(Curta nossa página no facebook para receber todos os textos sobre saúde e estética).